Mortalha

Mortalha

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dia do Orgulho Nerd

É fantástico! Tchã!

Hoje, dia 25 de maio, é o Dia do Orgulho Nerd! A comemoração, que acontece desde 2006, existe, também, para celebrar o aniversário da premiére de "Guerra nas Estrelas" - filme, franquia e fixação obrigatórios para qualquer um que se diga pelo menos um pouquinho nerd.

Ser chamado assim, antigamente - na época do filme "A Vingança dos Nerds" - era algo imensamente pejorativo, um xingamento, mesmo. Mas isso já não é mais assim. Ser nerd está na moda - tendo em vista, por exemplo, que existe um movimento chamado 'geek chic'. Trata-se de uma tendência no mundo da moda de enaltecer o comportamento e o visual nerds.

O Dia do Orgulho Nerd nasceu na Espanha como uma brincadeira. Como parte das atividades públicas, um grupo organizado de nerds fez, entre outras coisas, um Pacman humano com 300 membros. Hoje , porém, a celebração é mundial!

E ontem o Fantástico, da rede Globo, falou sobre esse infame dia, convidando nerds de diversas áreas - como dos quadrinhos, dos games, do cosplay ou puramente tecnológicos.


- -dentre as aparições da reportagem, olhem só, a publicação "Pieces", do amigo e professor da Pandora, Mario Cau!


Em cima da mesa, tudo aquilo de que gostamos, mas discutido com muito bom humor e descontração.

Então, se você gosta de Star Wars, quadrinhos, mangás, Star Trek, joga RPG, é viciado em tecnologia ou videogame, ou simplesmente adepto do estilo de vida 'geek', hoje é o dia de perder a vergonha, bater no peito e gritar "-Sim, eu sou nerd!"

Vida longa e próspera, para nós!