Mortalha

Mortalha

quinta-feira, 10 de março de 2011

Pixel por Pixel - TNTema Macaco



Simian Control, para o TNTEMA (www.tntema.blogspot.com) Macaco.
Muita gente vem me perguntando o meu método para fazer pixelart. Em breve, quando tiver um pouco mais de tempo, vou tentar fazer um tutorial. Mas como já mostrei para os meus alunos, eu começo - sim! - os desenhos no papel. Mas é preciso levar em consideração o nível de detalhismo que é possível obter trabalhando numa resolução tão pequena. Depois disso levo o lineart para o PS, e trabalho às vezes com outros programas. Fiquem ligados, em breve posto mais.

Me perguntaram no deviantART se o termo "pixelart" está correto para essas ilustrações nostálgicas, com pixels estourados estilo 8/16 bits. Teoricamente, os "pixelartistas" mais ferrenhos prezam que se não for isométrico e se for feito no PS (usando as facilidades do programa, como layers e transparência) não é pixelart. Eu procuro não me prender às regras da pixelart acadêmica, sou um pixelartista contemporâneo, haha!
Mas, que seja, chamem do que quiserem. =)