Mortalha

Mortalha

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mais Sobre o Curso de Perspectiva



O primeiro - e um dos principais - pontos abordados no curso será o surgimento da transposição de conceitos reais como profundidade e perspectiva para os ambientes bidimensionais como os desenhos e pinturas, através da História da Arte. Conheceremos diferenças como a distribuição de planos nos trabalhos egípcios, o escorço grego e a perspectiva linear do Renascimento, passando por Giotto, Bruneleschi e da Vinci. Além disso, conheceremos como era passada a idéia de profundidade na pintura oriental, a perspectiva falsa (ou axonometria), que influenciou movimentos artisticos ocidentais e a nossa própria cultura moderna de arte digital.



O aluno será capaz de identificar a separação de planos em uma composição artística, e transpôr isso para os seus próprios trabalhos. Conhecerá as construções básicas da perspectiva linear e os principais macetes para facilitar a sua utilização no dia-a-dia do desenhista.



Na última fase, conhecerá os novos limites da perspectiva na arte digital, como a reconstrução do ambiente tridimensional e a utilização das perspectivas falsas nas ilustrações modernas e nos jogos de videogame. Conhecerá o processo de produção do pixelart, e como compôr ilustrações em axonometria.

O curso é uma introdução à perspectiva e suas aplicações, podendo ser aproveitado tanto por artistas que queiram adicionar mais profundidade e atmosfera às suas obras, quanto por pessoas que nunca desenharam antes.




Curso de Perspectiva Simplificada e Pixelart
Atenção! O curso foi adiado, seguem novas datas e informações abaixo:
Quando: 20, 27 de junho e 4 de julho das 19:00 às 21:00 hrs.
Onde: Escola de Arte Pandora
r. Joaquim Novaes, 146
Cambuí, Campinas
F.: 19 32344443

Quem tiver dúvidas sobre preços e reservas, por favor, entre em contato com a escola.
Quem tiver dúvidas sobre o conteúdo pode entrar em contato direto comigo via: caio.yo@gmail.com