Mortalha
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
MSP +50
No último final de semana aconteceu o lançamento do MSP+50, que contou com a participação de diversos e renomados artistas de quem sou incontestável fã, como o Santoloco + Albuquerque + Medeiros, Kako, Diogo Saito, Will, Rafael Grampá, entre outros...
Mas acima de tudo, o senhor MARIO CAU.
Desde que o conheci, acompanho o trabalho dele. Primeiro, maravilhado com os trabalhos de branco sobre preto, depois com uma história em quadrinhos ampliada em pranchas gigantescas, e, posteriormente, encantado com a poesia pura de Pieces.
Fiquei imensamente, e sinceramente feliz quando soube que ele havia sido convidado para a segunda leva de desenhistas a homenagearem o mestre Maurício. Já imaginava o que um cara que consegue tirar poesia em quadrinhos do nosso cotidiano faria numa releitura das histórias da Mônica. Qual não foi a minha surpresa quando, depois, fui convidado para colorir sua história. Num primeiro momento foi uma brincadeira: tentar dar vida ás cores que eram tão importantes na narrativa daquela história.
E tudo deu muito certo. Fico muito feliz em ter participado, mesmo que dessa forma singela, de um projeto tão, tão - não consigo encontrar outra palavra -... FODA.
E ainda de lambuja consegui um exemplar autografado, por ambos!
Muito obrigado, Mario Cau, pela oportunidade! Foi uma emoção e tanto! =)
Mais informações e fotos do lançamento no blog do Mario Cau.
>>> O blog anda um pouquinho deixado de lado, e eu sinto muito por isso. Tenho usado muito mídias mais rápidas, como o twitter e o deviantart, e tenho, infelizmente, deixado o blog - que sempre foi uma grande ferramenta de divulgação e me rendeu bons trabalhos e oportunidades - de lado. Pela centésima vez vou prometer tentar não fazer de novo. =)